MDB indica Jorge Pohl para ADR Joaçaba

Foto Arquivo RD/Claudia Mota

Claudia Mota
jornalismo@raizesdiario.com.br

Como foi adiantado pelo jornal Raízes Diário, na edição da última terça-feira, dia 10, dois nomes estavam confirmados na disputa pelo cargo de secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joaçaba: Jorge Pohl e Luiz Nora.

Em busca de um consenso, Nilvo Dorini, prefeito de Capinzal e coordenador regional do MDB, reuniu as lideranças do partido na noite de ontem, dia 12, em Joaçaba. A reunião, considerada histórica, contou com cerca de 40 líderes regionais do MDB. Em uma votação secreta, eles definiram o nome do empresário contábil Jorge Pohl, de Joaçaba, como o nome a ser indicado pela sigla para ser o secretário da ADR Joaçaba.

O próximo passo será a elaboração de um documento informando sobre a indicação do MDB regional à Casa Civil de Santa Catarina e aguardar a decisão do governador.

A ADR de Joaçaba está sem secretário deste a última sexta-feira, dia 6, quando o ex-prefeito de Joaçaba, Rafael Laske, foi exonerado da função para ser candidato nas Eleições 2018. Laske confirmou que é pré-candidato a deputado estadual pelo PSD.

Segundo assessoria de imprensa da ADR, até que seja anunciado oficialmente o novo secretário regional, quem responde pela agência é Paula Kleber, gerente de administração, finanças e contabilidade.

Com o objetivo de promover a descentralização das ações do Governo do Estado, as regionais foram criadas em 2003 (Lei Complementar nº 243, de 30 de janeiro) pelo então governador Luiz Henrique da Silveira. A ADR Joaçaba abrange 13 municípios totalizando uma população de cerca de 130 mil habitantes. São eles: Água Doce, Capinzal, Catanduvas, Erval Velho, Herval d´Oeste, Ibicaré, Jaborá, Joaçaba, Lacerdópolis, Luzerna, Ouro, Treze Tílias e Vargem Bonita.

Comments
  1. Cicero Voltaire

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *