Joaçaba implantará sistema de coleta de lixo conteinerizada

Foto Divulgação

Investir em novidades e sistemas mais modernos trazendo para a cidade um serviço que supra a necessidade do munícipe e consequentemente deixe a cidade mais limpa. A administração municipal de Joaçaba vai inovar no sistema de coleta de lixo a partir deste ano, o novo formato será iniciado no dia 2 de abril na área central da cidade. No total serão 200 contêineres de mil litros cada, 100 para lixo orgânico e 100 para coleta seletiva. A escolha inicial para o novo padrão no centro da cidade é pela quantidade de lixo, nos bairros a coleta vai seguir os padrões tradicionais, porém, dependendo da aceitação do novo sistema, o mesmo poderá ser, gradativamente, implantado em outros locais.

Além de deixar a cidade mais limpa o novo sistema também atende as exigências ambientais e de saúde pública é já é usado em algumas cidades que aprovaram o padrão. Os contêineres fecham facilmente, impedindo o acesso de insetos e animais, evitando assim a proliferação de doenças. Além disso, o lixo é protegido e não se espalha com a ação da chuva. A equipe da Empresa TOS, que venceu a licitação já está conferindo os locais em que os equipamentos serão instalados.

Foto Divulgação

Para o prefeito Dioclésio Ragnini, um dos focos da administração é trabalhar com a limpeza da cidade de uma maneira inovadora. “Acredito que estamos trazendo uma novidade que será muito bem recebida pela população, os benefícios da coleta conteinerizada são evidentes e estamos pensando Joaçaba de maneira planejada, pois esta é uma ação olhando para o futuro, é desta forma que pensamos. Já no início de abril o sistema será implantado e acredito que teremos uma Joaçaba ainda melhor. Desta forma, pedimos a população que façam o correto uso do novo sistema”, finalizou Raginini.

Durante os próximos dias a população vai receber informações sobre o novo sistema através de materiais informativos e na veiculação de campanhas sobre o assunto.

(Fonte Prefeitura de Joaçaba)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *