Câmara Regional do Movimento SC pela Educação faz primeira reunião de 2018

Os membros da Câmara Regional do Movimento Santa Catarina pela Educação na região Centro Oeste estiveram reunidos na terça-feira (20) no Senai de Joaçaba para o primeiro encontro deste ano. Na oportunidade os agentes que fazem parte das casas da Fiesc, indústrias e empresas da região que alinharam as intenções e ações para 2018 e as metas para o ano.

Em 2017 foram desenvolvidas mais de 30 ações de voluntariado com 5.646 atendimentos. O movimento reuniu no ano passado 2331 signatárias em todo estado, com 88% de empresas dos setores econômicos, com mais de 800 ações e mais de 1 milhão de pessoas impactadas. As casas da Fiesc: Sesi, Senai, IEL, Sesc, Senac, Senar e Senat receberam mais de 617 mil matrículas.

Para 2018 o movimento quer maior relacionamento com os signatários, estratégias para impactar mais pessoas e fortalecer o movimento na região. “O Movimento que mobilizar mais pessoas de forma a articular e influenciar os setores econômicos e o poder público para melhorar a educação quanto à escolaridade, qualificação profissional e qualidade do ensino”, destacou o vice-presidente da Fiesc, para a região Centro Oeste Márcio Dalla Lana. “Reunir os agentes de setores econômicos, dos sindicatos patronais e laborais, dos setores educacionais, da sociedade civil e do poder público, comprometidos com a causa de contribuir para Santa Catarina serão os norteadores da inovação e do desenvolvimento social e econômico por meio da Educação”.

Entre os desafios do Movimento estão: que o trabalhador possua escolaridade básica completa até 2024. E com educação profissional e tecnológica compatível a sua função.

Entre as ações previstas para 2018 no estado estão: o Dia Estadual da Família da Escola que ocorre no dia 07 de abril – e que tem como tema “Família e Projeto de Vida. Além do Seminário Conexão Jovem, Campanha Pais pela Educação, Seminários Regionais de Educação Integral, Prêmio Santa Catarina pela Educação, Jornada Inovação e Competitividade, Seminário Internacional de Educação, Escolas Públicas – Escola Parceira – Educação que faz sentido e Eu Voluntário – deixando o meu legado.

O próximo encontro da Câmara Regional o Movimento Santa Catarina pela Educação na região Centro Oeste ocorre no dia 19 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *