União e prefeitura acertam detalhes para conclusão das obras do Aeroporto

Foto Imagem Ilustrativa/Divulgação

Brasília – Nesta segunda-feira (19), a administração municipal de Joaçaba participou, em Brasília, de uma reunião convocada pela Secretaria de Aviação Civil, que tratou sobre o alinhamento para nova realidade orçamentária da ampliação do Aeroporto Santa Terezinha. Atualmente, está previsto no orçamento da União o valor de R$ 26,5 milhões para as obras de ampliação, através de uma emenda de bancada liderada pelo deputado federal Jorginho Mello. Estiveram presentes no encontro, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Joaçaba, Michel Carlesso Avila, o procurador Jurídico do município, Maikel Patrzykot, membros da área técnica do Banco do Brasil, que financiou o projeto, representantes da empresa que está realizando os projetos e o Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura.

Durante a reunião definiu-se que nesta primeira etapa os recursos serão utilizados para adequação da pista, sinalização, drenagem, melhorias no pátio de estacionamento e instrumentalização do aeródromo. Segundo a Secretaria de Aviação Civil, existe a previsão de liberação dos recursos ainda este ano e mesmo com a readequação orçamentária pela União, o Aeroporto de Joaçaba vai contar com voos nos mesmos padrões previstos no projeto inicial.

Para Michel Carlesso Avila, o aeroporto é fundamental para o Projeto de desenvolvimento da nossa região e com certeza a ampliação da estrutura para receber aeronaves maiores, vai marcar um novo momento na história de Joaçaba. “Pelo que nos foi repassado na reunião estamos muito próximos de iniciarmos as obras para a ampliação do nosso aeroporto. Vale ressaltar, que agora a aprovação destes recursos não depende da Administração Municipal, pois já realizamos o que era competência do Município, nos dedicando para cumprir todas as exigências. A ampliação com voos regulares será um divisor de águas”, finalizou o secretário.

(Fonte Prefeitura de Joaçaba)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *