Seminário discute em Joaçaba o futuro do trabalho em SC

O Conselho Estadual do Trabalho e Emprego de Santa Catarina (CETE-SC) realizará nesta quinta-feira (22), a partir das 8 horas, o 2º Seminário Regional sobre o Futuro do Trabalho em Santa Catarina – Região Meio-Oeste e Serra. O evento será realizado no campus da UNOESC –Universidade do Oeste de Santa Catarina – de Joaçaba e contará com a participação de representantes do setor empresarial, trabalhadores, Governo e estudantes.

Na parte da manhã, o professor Dr. Cleimon Eduardo do Amaral Dias, da Udesc de Lages, palestrará sobre o seguinte tema: “O Futuro do Trabalho em Santa Catarina”. Em seguida as três bancadas – Trabalhadores, Governo e Empregadores irão explanar sobre o tema e será feito logo após o debate com os presentes.

Na parte da tarde, a partir das 13h30, serão montadas Oficinas Temáticas nos setores de Serviço (comércio, transporte e turismo); Indústria e Tecnologia; Trabalho no campo e serviço público. O primeiro seminário ocorreu em maio do ano passado, na região de Florianópolis.
O CETE-SC é presidido pelo membro da bancada dos trabalhadores Jorge Luiz Putsch, secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque e que ocupa a cadeira destinada à FETIMMMESC.

“A realização desses seminários visa identificar as carências e as demandas do setor do emprego no estado e buscar soluções viáveis para sanar as necessidades de todas as áreas. As mudanças em todos os setores têm acontecido muito rapidamente, principalmente com relação à tecnologia, à automação dos processos em todas as áreas, tanto na indústria, no campo, no setor público e precisamos estar atentos a isso. Por isso realizamos os seminários regionais, porque cada região em Santa Catarina tem suas características, particularidades. E vamos identificar cada uma delas para, então, propor políticas de desenvolvimento do setor do trabalho”, ressaltou o presidente do CETE-SC.

O Conselho Estadual de Trabalho e Emprego tem o objetivo de organizar, elaborar e orientar políticas públicas relacionadas ao setor que beneficie o sistema de emprego em Santa Catarina, como capacitações, planejamento e funções de controle das ações de interesse das relações de trabalho e é formado por membros de entidades do Governo, entidades que representam os trabalhadores como centrais sindicais e sindicatos e entidades empresariais e Universidades.

Mais Informações
Jorge Luiz Putsch – Presidente CETE-SC
(47) 9 9624-4300

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *