Prefeitura de Piratuba consegue autorização para ocupar a Casa da Cidadania

Piratuba – TJ-SC assinou Termo de Cessão de Uso do imóvel, que estava interditado desde 2010, e a Prefeitura poderá utilizá-lo pelos próximos 20 anos.
Um impasse que dura há mais de sete anos está chegando ao fim. O imóvel que abrigava a Casa da Cidadania e estava interditado, em função do desabamento de um muro, teve Termo de Cessão de Uso autorizado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) e estará sob responsabilidade da Administração Municipal de Piratuba pelos próximos 20 anos.
Desde que assumiu o Executivo, o prefeito Olmir Paulinho Benjamini (o Bile) vinha se dedicando a resolver o problema. Já em fevereiro de 2017, o Prefeito, acompanhado do Secretário Municipal de Administração e Finanças, Giovani Meneghel, esteve no TJ-SC e recebeu a garantia do órgão de que o possível seria feito para que o imóvel pudesse reabrir suas portas. “Na ocasião, foi apresentada uma proposta ao Tribunal de Justiça para que a Prefeitura pudesse utilizar o local por um período de 20 anos”, informa o secretário Giovani Meneghel.
“Nos articulamos politicamente, realizando encontros tanto no TJ-SC quanto na Assembleia Legislativa, solicitando agilidade nos trâmites para que o Município pudesse, enfim, assumir a responsabilidade sobre o imóvel”, afirma Bile Benjamini. “Teremos um ambiente praticamente novo para atender nossa comunidade. Além disso, também vamos economizar, pois não precisaremos mais ter tantas salas alugadas como temos hoje”, completa Benjamini.
“Com o termo de cessão assinado pelo TJ, agora faltam apenas alguns detalhes formais para que possamos fazer os investimentos de melhoria na estrutura do prédio e em seu entorno, para, em seguida, ocupar o local”, finaliza Meneghel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *