Outono começa com chuva e temperatura mais baixa

Da Redação

O Outono começa nesta terça-feira, dia 20 de março, às 13h15, no Hemisfério Sul. Segundo a meteorologista Gilsânia Cruz, da Epagri/Ciram, o Outuno começa com tempo instável com chuva e trovoada em todas as regiões de Santa Catarina, no decorrer do dia. “As temperaturas estarão mais baixa no Estado, com vento Sudeste a Nordeste, fraco a moderado. A influência é do sistema cavado (área alongada de baixa pressão) no Sul do Brasil”, afirma.

Para quarta-feira, dia 21, o tempo permanece instável com condição de chuva e trovoadas, em SC. No decorrer da tarde, o tempo melhora com aberturas de sol a partir do Oeste ao Sul do Estado. A temperatura segue mais baixa. O vento será de Sudeste a Leste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Litoral.

Para quinta e sexta-feira, dias 22 e 23, a previsão é sol com muitas nuvens em SC. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, condição de chuva fraca na madrugada, início e fim do dia, devido a circulação marítima. Nas demais regiões, pancadas isoladas de chuva à tarde. A temperatura estará em elevação. O vento será de Sudeste a Nordeste, fraco a moderado.

Tendência: No dia 24 de março, predomínio de sol e temperatura bem elevada, com pancadas de chuva mais isolada à tarde. No período de 25 a 30 de março, chuva mais frequente em SC, devido a passagem de uma frente fria e áreas de baixa pressão. Nos primeiros dias de abril indicativo de tempo mais seco no Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *