Conheça as doenças mais comuns no Outono

O outono chegou e junto com ele algumas doenças e infecções típicas. Esse acontecimento é chamado de sazonalidade, segundo biólogos é a época da queda de temperatura onde chuvas, secas, ventos e hibernação são mais comuns e esses fatores fazem com que o organismo fique mais propenso a infecções respiratórias, como resfriado, gripe, bronquiolites, e suas complicações: sinusite, otite, amigdalite, pneumonias e também meningite meningocócica, caxumba e algumas diarreias virais.

Esses sintomas podem aparecer a qualquer época do ano, mas é mais comum no outono/inverno por causa da baixa umidade do ar e do maior nível de poluição atmosférica.

Segundo pesquisas, o grupo de maior risco de contrair a doença está entre os jovens, crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas, por terem a saúde mais vulnerável.

Os principais sintomas das doenças mais comuns no outono são: febre, tosse, que pode ser seca ou com expectoração, coriza (corrimento nasal), lacrimejamento, olho avermelhado, coceira na região do nariz, obstrução nasal, dores pelo corpo e fraqueza.

Às vezes podem estar presentes diarreia e vômitos. Nos casos mais complicados, com evolução para pneumonia, pode aparecer a falta de ar. Os problemas mais comuns são as de infecção respiratória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *