Joaçaba adere ao Programa Internet para todos

Foto Divulgação

Brasília – Na segunda-feira (12), o prefeito de Joaçaba Dioclésio Ragnini esteve em Brasília, onde assinou o Programa do Governo Federal “Internet para todos”. A intenção deste projeto é democratizar o acesso a informações e aos serviços públicos online. O objetivo é levar banda larga para regiões afastadas, beneficiando os usuários, colégios, ESF, dentre outros serviços. A solenidade foi marcada pela presença de diversos prefeitos e do Presidente da República, Michel Temer.

De acordo com a Secretaria Executiva de Articulação Nacional, mais de 150 municípios catarinenses foram beneficiados pelo programa, que beneficiará uma parcela da população que ainda não possui acesso à rede. Na segunda etapa, o município fará o estudo de espaços que serão beneficiados, para após ter a liberação da instalação de antenas e aparatos tecnológicos necessários para a viabilização. O programa vai oferecer conexão em banda larga a preços acessíveis, com o objetivo de democratizar o acesso à internet e promover a inclusão social. Além de garantir às pessoas que moram nessas localidades condições para contratar um plano acessível de acesso à internet.

Para o prefeito Dioclésio Ragnini, esta é uma conquista importante, pois o acesso à informação é fundamental e a Internet possibilita essa quebra de barreiras, principalmente para alguns, que não tem acesso a rede. “Cadastramos nossa intenção em participar do programa há algum tempo e agora realizamos, juntamente com outros prefeitos a adesão do programa. O ‘Internet para todos’ trará uma importante contribuição para o desenvolvimento de algumas regiões mais afastadas, que ganharão em qualidade de vida e terão a possibilidade de estar online na rede mundial de computadores”, finalizou Ragnini.

(Fonte Prefeitura de Joaçaba)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *