Empossado primeiro Conselho Municipal de Pessoa com Deficiência em Joaçaba

Foto Divulgação

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (14), no Centro de Saúde de Joaçaba a posse do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O Conselho municipal dos direitos de pessoa com deficiência teve sua efetivação por meio do fórum de eleição que aconteceu no dia 1° de março de 2018, onde estiveram presentes representantes das entidades APAE, APAS e ARAD.

O conselho é um órgão colegiado consultivo e deliberativo, de caráter permanente, vinculado ao órgão gestor da Política Municipal de Assistência Social, com o objetivo de garantir o controle social e a participação popular no planejamento, discussão, elaboração, implementação e avaliação das políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência no município, composto por três representantes governamentais e três representantes de segmentos da sociedade civil, envolvidos no trabalho com a pessoa com deficiência.

Maristela Abatti Schüler foi eleita presidente do Conselho, representando a Secretaria Municipal de Assistência Social de Joaçaba e a vice-presidência ficou com Luis Fernando Conrado, representando a APAS. A solenidade contou com a participação de conselheiros e a presença do vice-prefeito de Joaçaba e secretário de Assistência Social, Jucelino Ferraz. Para ele, o conselho terá um papel importante na avaliação de políticas públicas, dentre outros aspectos que beneficiam a pessoa com deficiência.

(Fonte Prefeitura de Joaçaba)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *