Pneus macios vão ditar as regras do Grande Prêmio da Austrália na abertura da F1 2018

A Pirelli anunciou as escolhas de pneus das equipes para a abertura da temporada da F1 de 2018, na Austrália, dia 25 próximo, com os ultramacios amplamente favorecidos por todos os times do grid. Cada equipe terá entre sete e nove jogos do composto demarcado em roxo, o mais macio disponibilizado para a corrida em Melbourne.

O anúncio das escolhas para o GP da Austrália foi feito pouco depois dos testes de pré-temporada em Barcelona, onde muitas equipes tiveram dificuldades para se adaptar aos pneus mais macios.

A Mercedes esteve entre essas equipes que tiveram problemas com bolhas, mas, ainda assim, optou por nove jogos de ultramacios.

Além disso, o tetracampeão Lewis Hamilton terá três jogos de supermacios e um de macios, enquanto que seu parceiro, Valtteri Bottas, terá dois de cada. Ferrari e Red Bull, tidas como maiores rivais da Mercedes, usaram escolhas iguais para suas duplas.

Max Verstappen e Daniel Ricciardo terão oito jogos de ultramacios, três de supermacios e dois de macios; já Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen terão um jogo a menos de ultramacios e um a mais de macios.

Nenhum piloto optou por mais de três jogos do composto mais duro, mas Carlos Sainz e Nico Hulkenberg, da Renault, além de Romain Grosjean, terão quatro jogos de supermacios.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *