Vândalos pintam faixa de pedestre de cor-de-rosa durante a madrugada

Foto: Reprodução/Site EderLuiz

Jovens com galões de tinta foram à Rua Antônio Nunes Varela, no bairro Vila Pedrini, em Joaçaba, na madrugada desta terça-feira, e pintaram a faixa de pedestre de cor-de-rosa. Tanto motoristas quanto os passantes ficaram surpresos com o “arranjo” fora dos padrões. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Joaçaba, a faixa teria sido pintada por vândalos. “Acredito que o município é vítima neste sentido”, disse o Coordenador de Comunicação, Gustavo Deon. “Vou repassar ao Jurídico para que sejam tomadas as providências”, concluiu.

Segundo um funcionário de uma empresa de pintura, que consertava o estrago na manhã desta terça-feira, informou que a “travessura” teria sido executada de madrugada.

A Prefeitura ordenou o reparo imediato das faixas e a repintura com a cor branca. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra duas pessoas pintando a faixa na madrugada.

De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, destruir sinalização de trânsito, de placas a faixas de pedestre, é crime e pode até gerar prisão do infrator. De acordo com o Artigo 162 do Código Penal, quem destruir ou inutilizar patrimônio da União, Estado, Município ou de empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista, pode resultar em pena de detenção que varia de seis meses a três anos, além de multa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *