Curso de Administração da Unoesc em Campos Novos recebe conceito 4 do MEC

Da Redação

Campos Novos – Dando continuidade às avaliações para recredenciamento dos cursos, uma comissão do Ministério da Educação (MEC) esteve na Unoesc Campos Novos e após análise de mais de 30 quesitos atribuiu conceito 4 ao curso de Administração, na escala que vai de 1 a 5.

O resultado é considerado excelente e de acordo com o coordenador do curso, professor Juglans Aimi Severo se deu por meio do esforço desenvolvido pela Unoesc, pela coordenação, professores e técnicos administrativos ligados ao curso.

Dos mais de 30 quesitos analisados pela comissão do MEC, estavam estrutura física, laboratórios de informática, setores e atividades de apoio ao desenvolvimento dos alunos como o Núcleo de Apoio Pedagógico – NAP e Serviço de Apoio ao Estudante – SAE, atuação da coordenação do curso, a experiência técnica e publicações científicas dos professores, sendo que o curso concentrou as notas de todos os quesitos entre 3 e 5.

Para os avaliadores, destacaram-se: a experiência profissional, a experiência no magistério superior e a titulação do corpo docente, quesitos estes (entre outros) que o curso conseguiu nota 5. Destacaram-se também as bibliografias básicas e complementares além do acesso aos periódicos científicos de reconhecimento e abrangência mundiais.

“Ficou evidente que os alunos se sentem muito bem no curso e percebem o seu crescimento pessoal e profissional e isso transpareceu à comissão. Os avaliadores deixaram claro que a qualidade de nossa estrutura física e de professores é de 1º mundo e que alta qualidade e profundidade dos conteúdos técnicos e humanos ministrados nas aulas fica ainda mais evidente pela utilização de metodologias ativas”, comentou o coordenador do curso, professor Juglans Aimi Severo.

Ainda segundo a coordenação, o reconhecimento, reforça a visibilidade do curso comprovando aos acadêmicos e futuros alunos que o ensino ofertado é de alta qualidade e que a formação obtida por meio desta graduação é igual, ou em muitos casos, ainda melhor do que a obtida em centros maiores.

“A partir de agora, retomamos o trabalho visando atingir a nota 5. Começaremos revendo os quesitos onde obtivemos nota 3, para aprimorá-los e desenvolver nosso curso para promover uma formação cada vez melhor.  Depois, partiremos para a reformulação e ajustes dos outros quesitos, sem descuidar do que já foi atingido com nota máxima e da formação humana dos alunos”, encerrou o coordenador.

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