Um carro de R$ 12 milhões

Rodrigo Leitão
jornalismo@raizesdiario.com.br

Você já se imaginou dirigindo um carro de R$ 12 milhões? Essa bagatela é quanto custa o Bugatti Chiron Sport, apresentado esta semana no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça. A nova versão deste bardo automotivo traz mais leveza e exclusividade para o veículo que transita num segmento de alto luxo, de padrão europeu (a 2,65 milhões de euros) e norte-americano (a 3,6 milhões de dólares). O fabricante avisa que o objetivo foi desenvolver um carro de condução mais desportiva e exclusiva, encontrando leve redução de peso, configuração personalizada e uma revisão de diferentes componentes que torne esta versão esportiva ainda mais especial que seu antecessor padrão.

O Bugatti Chiron Sport perdeu 18 kg em relação à versão padrão. Isso favorece uma pequena economia, auxiliada pelo uso das rodas de liga leve, novos estabilizadores ou o uso de limpadores de pára-brisas em fibra de carbono – o primeiro usado na indústria automobilística. E o motor Quad-Turbo W16 de 8.0 manteve a potência de 1.500 cavalos. Mas, quando acelera, o Bugatti Sport mostra novos tom e volume de som do motor.

O Bugatti Chiron Sport é um carro mais rápido que o Bugatti Chiron convencional. A direção foi recalibrada e a nova suspensão rígida de 10%, são algumas das garantias de maior velocidade. Mas como essa versão ganhou uma função que controla o torque no eixo traseiro, consegue  melhorar seu comportamento na curva. E isso torna o desempenho mais rápido. Segundo o fabricante, o Chiron Sport consegue ser 5 segundos mais rápido que o Chiron convencional.

A edição especial do Bugatti Chiron Sport terá apenas 500 unidades produzidas para todo o mercado mundial. A entrega será feita até o final deste ano. Um detalhe importante para quem se interessou pelo “carrinho”: a versão da foto, apresentada em Genebra, combina fibra de carbono em tom de cinza com “Vermelho italiano”. Este contraste esportivo é disponibilizado pela Bugatti num kit promocional de design que eleva o preço do carro em 330 mil euros.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *