Diminui presença de pessoas em situação de rua e sem ocupação na cidade

O Serviço Especializado em Abordagem Social de Joaçaba realizou um levantamento de dados do ano de 2017 e constatou uma diminuição na presença de pessoas em situação de rua ou sem ocupação nos principais pontos do município.

Segundo o CREAS, esta diminuição é resultado imediato das ações da equipe intersetorial que se reuniu periodicamente visando a implementação das ações pactuadas no Protocolo Intermunicipal de Responsabilidade quanto as pessoas em situação de rua assinado no mês de junho de 2017 e da parceria que o CREAS estabeleceu com a Casa de Acolhida Coração de Rua, tanto para o encaminhamento de pessoas que precisavam de um lugar para sair das ruas, quanto na realização de acompanhamento dos acolhidos na casa com a realização de encontros quinzenais com profissionais do CREAS e do CAPS.

Em relação as situações ocorridas nos anos anteriores, em que a população indígena ocupava praças, prédios públicos e até calçadas para montarem suas barracas para estadia no município não se repetiram no final de 2017 e início de 2018.

Para o ano de 2018, estas parcerias serão mantidas com monitoramento constante visando o atendimento e acompanhamento desta população. (Fonte Marivania Carvalho da Silva/Ascom CREAS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *