Mercado regional sólido e prudente

Claudia Mota e Rodrigo Leitão
jornalismo@raizesdiario.com.br

“30 anos significa muito. Sinto-me orgulhoso de fazer parte desta História”, resumiu Helder Luis Salvador, sócio da Conplan Contabilidade. Ele conta que é natural de Água Doce e que quando chegou a Joaçaba, há mais de 30 anos, a cidade o acolheu. “Gosto muito de morar aqui. Tenho minha família aqui”.

Para o empresário contábil, “Joaçaba, Herval d´Oeste e Luzerna têm uma classe empresarial muito sólida e prudente que buscam uma contabilidade séria. Por isso que estamos a tanto tempo atuando na cidade. Prestando um serviço que a gente se esforça constantemente para ser de qualidade e que isso gera mais valor para o empresário de Joaçaba e de toda a região”.

Sobre as mudanças na contabilidade, Helder afirma que a contabilidade está mudando bastante, ficando muito digital. “A contabilidade está mais digital, onde tem muitos desafios para os empresários que têm que buscar o melhor regime de tributação, buscar a recuperação tributária, o lucro real, o lucro presumido, o simples nacional. Ou seja, que ele sempre busque o melhor regime para pagar o preço justo. Tudo isso, compete não só a Conplan, mas a todo o escritório de contabilidade, uma demanda importante onde, cada vez mais, o empresário contábil terá um maior espaço no mercado para gerar informação de valor para o cliente”, ressaltou.

“A Conplan Contabilidade atende empresas da região de Joaçaba da região, algumas com filias no Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.”

Questionado sobre a Reforma Trabalhista, Helder Salvador, sócio da Conplan Contabilidade, há 27 anos, afirma que “a Reforma Trabalhista é um marco importante, por mais que ela tenha algumas controvérsias. Ela não tem uma transitoriedade tão boa quanto se esperava. Mas ela traz muito segurança jurídica para o padrão”.  Para ele, é preciso pensar no padrão como um investidor. “O padrão é um empresário que vai tirar seu dinheiro do banco e vai investir num negócio de risco. Então ele tem que ter um orçamento. Ele precisar ter prudência, cautela e saber na planilha de custos o que vai ter. Com a Reforma Trabalhista ele vai ter uma tranquilidade, uma segurança, que um dado moral, por exemplo, tem uma tabela que vai ser seguida. Hora Extra, ou qualquer cálculo será feito em cima do que é devido mesmo”. Ele observa que o próprio contador, mesmo antes de uma ação trabalhista ingressar na justiça, poderá fazer os cálculos. “Isso irá abrir mais um mercado de trabalho importante para os contadores, contabilistas e peritos, junto com os advogados trabalhistas.”

Mas é o empregado? Ele foi prejudicado? Para o empresário contábil, “o empregado que tem competência, que gere valor na empresa, não foi prejudicado”. Ele explica que “o que vai acontecer é uma flexibilização maior da relação trabalho capital. O funcionário que tiver um conhecimento intelectual terá mercado. O funcionário que se acomodou, que não se atualizou, terá um pouco mais de dificuldade. Mas não é só o empregado. Existe muita morte de empresas por que elas não estão se inovando. Então, não é só o empregado. É o empregado, a microempresa, a empresa de pequeno porte, a grande empresa. Um exemplo é o Uber. Outro, o Whatsapp. Foi um choque entre o Whatsapp é a telefonia fixa. Então, quem é o desempregado? É toda uma tecnologia de inovação. Onde surgem as ideias? As ideias surgem da capacitação empresarial de buscar o novo, uma nova forma de fazer”.

———————————————————————————————————————-

Uma história de credibilidade e compromisso

Fundada em 1º de março de 1998, a Conplan Contabilidade tem como base a qualidade aliada à tradição, mas sempre sintonizada com a modernidade. A Conplan construiu uma história de credibilidade, excelência, técnica e de compromisso com seus princípios éticos e morais. A gestão contábil e empresarial é voltada para empresas dos mais diversos segmentos e tipos de tributação, atuamos buscando o desenvolvimento e o crescimento sustentáveis. Possui em seu quadro de colaboradores profissionais qualificados, quatro coordenadorias separadas pelas áreas contábil, fiscal, pessoal e administrativa.

Principais serviços: Gestão Contábil, Gestão Fiscal, Gestão em Departamento Pessoal, Processos de Abertura e Encerramento de Empresas, Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física e Consulta e Emissão de CNDs.

Em 2008, a Conplan adquiriu sede própria, na Rua Frei Edgar, n.º 63, Centro, Joaçaba, SC.

Telefones (49) 3521 3939 ou 9 9912 3456. E-mail: contato@conplanjba.com.br. Site: www.conplanjba.com.br

Leia também 30 anos de satisfação e bons serviços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *