Sindicato dos Contabilistas de Joaçaba e Região apresenta nova diretoria

Diretoria do Sindicont Joaçaba e Região – Geatão 2018/2020. Foto Claudia Mota

Claudia Mota
jornalismo@raizesdiario.com.br

O Sindicato dos Contabilistas (Sindicont) de Joaçaba e Região apresentou na manhã de hoje, dia 28, no Hotel Jaraguá, a nova Diretoria, Conselho Fiscal e Delegados Representantes junto a Fecontesc, gestão 2018/2020.  A nova gestão foi eleita no dia 9 de dezembro de 2017, com posse automática no dia 2 de janeiro de 2018.

Edilson Luiz Scarton, presidente do Sindicont Joaçaba e Região, espera contar com as parcerias feitas pela gestão anterior, como com a Unoesc, CRCSC e Sescon/SC em benefício da entidade e dos profissionais. “O foco da nossa diretoria é o continuo desenvolvimento profissional da contabilidade. Os profissionais precisam se atualizar devido às constantes mudanças na legislação. O setor contábil brasileiro passou por grande mudança em 2007, com a implantação das normas internacionais. Queremos dar continuidade ao projeto de Educação Continuada, do CRC e parceiros. Na última gestão foram quatro cursos por mês, em média. Queremos manter esta média e continuar com a parceria com a Unoesc, dando ênfase ao desenvolvimento profissional”, afirmou.

Jorge Ronaldo Pohl, ex-presidente do Sindicont Joaçaba e Região e diretor na nova gestão, agradeceu a todos que participaram da sua diretoria pelo trabalho e afirmou que o trabalho continua. “Fico feliz de ver na nova diretoria jovens que estão começando na carreira e na entidade de classe. A classe contábil tem se renovado. Vocês estão assumindo o sindicato num momento de transição do sistema sindical brasileiro com a queda da contribuição compulsória. Isso muda a forma dos sindicatos se relacionar com o seu público-alvo. Além de todas as mudanças na legislação, como lembrou o Edilson. E a nova postura do CRC com uma fiscalização mais rigorosa. A classe contábil é, atualmente, uma das classes mais cobradas pelo seu Conselho”.

Segundo Jorge Pohl, sua gestão foi pautada pela profissionalização, mas também pela conscientização do profissional, pela ética e pelas boas maneiras na condução profissional. “Estamos iniciando uma nova era onde não se pode mais conviver com a falta de ética com a falta de responsabilidade profissional. Ganhar dinheiro por ganhar. Na nossa profissão temos que ser competente em ganhar dinheiro, mas não engando os empresários e as empresas. Nosso sindicato defende o profissional da contabilidade e tem trabalhado fortemente para manter a ética na profissão para que o contador, o contabilista continue sendo respeitado pela sociedade”, ressaltou Jorge Pohl.

Como exemplo, ele citou que, “em Joaçaba, o prefeito Dioclésio Ragnini convidou Jorge Dresch, ex-presidente do Sindicont para ser secretário da Fazenda, o que é um orgulho para nossa entidade ter um profissional da contabilidade, um empresário contábil, um ex-presidente do Sindicont local contribuindo com o Poder Público para o desenvolvimento do município. Isso é motivador.”

SAIBA MAIS
Fundado em 13 de outubro de 1977 para fins de aprimoramento, estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria, o Sindicont Joaçaba abrange 19 municípios da região da Ammoc e da Amplast, e representa mais de 500 profissionais da contabilidade. O Sindicont Joaçaba e Região é filiado à Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc) e a Confederação Nacional de Profissionais Liberais (CNPL). A sede fica em Joaçaba. Mais informações pelo telefone 3522-0382.


DIRETORIA DO SINDICONT JOAÇABA E REGIÃO

Presidente: Edilson Luiz Scarton

Vice-presidente: Ayrton Fardo

Diretora Administrativa: Rúbia Thaise Quioca

Diretor Financeiro: Helder Luis Salvador

Diretora Sindical do Setor Público: Fernanda Braga

Diretora de Eventos Profissionais e Ações Sociais: Regina Jung

Diretor: Jorge Ronaldo Pohl

Diretor: Jorge Luiz Dresch

Diretor: Mauro Luiz Matevi

Diretora: Luciane Carla Wegrynek

Diretora: Carmen Rosalina Manotovani Baretta

Diretora: Ivone Arpini Xavier de Almeida

CONSELHO FISCAL – Nelson Antônio Quioca, Joel Luiz da Silva, Maurício de Jesus Cevey, Osni das Cas, Paulo Roberto Rusky e Carlos Alberto Surdi.

DELEGADOS REPRESENTANTES JUNTO À FEDERAÇÃO – Edilson Luiz Scarton e Ayrton Fardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *