Começa hoje o 23º Dia de Campo Copercampos em Campos Novos

Os portões do Campo Demonstrativo Copercampos abrem às 8h desta terça-feira, 27 de fevereiro, para a 23ª edição do Dia de Campo Copercampos. O maior evento do agronegócio catarinense trará a você visitante, conhecimentos e tecnologia para desenvolver melhor a sua atividade agropecuária.

A abertura oficial do evento está programada para às 11h da manhã, e contará com a presença de diretores de empresas do setor e também autoridades políticas, como o Governador do Estado de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira.

Até dia 1º de março mais de 140 empresas disponibilizam informações para que o homem do campo possa desenvolver o seu trabalho. Foto Divulgação

Em sua 23ª edição, o Dia de Campo Copercampos oportuniza o conhecimento e também os melhores negócios. São mais de 140 empresas do setor disponibilizando informações para que o homem do campo possa desenvolver o seu trabalho.

Durante os três dias, 27 e 28 de fevereiro e 1º de março (terça, quarta e quinta-feira), pesquisadores estarão disponíveis para repassar orientações aos visitantes. Com palestras sobre manejo integrado do mofo branco na soja, suplementação de bovinos de corte a pasto, variabilidade climática e seus impactos na produtividade da soja e sobre cooperativismo, além de informações técnicas diretamente nos estandes, O Dia de Campo da Copercampos é de produtor para produtor.

Além da área técnica, com empresas detentoras de tecnologia de soja, feijão e híbridos de milho, o evento contará com setores de pecuária, suinocultura e ovinocultura, além de instituições bancárias, máquinas e implementos agrícolas, medicamentos veterinários e organizações parceiras da cooperativa e empresas de energia.

Luiz Carlos Chiocca, diretor presidente da Copercampos, destaca que o Dia de Campo Copercampos se tornou ao longo dos anos, referência do setor em Santa Catarina por atender a todas as atividades ligadas a Copercampos. “Temos um evento que apresenta todas as atividades ligadas a cooperativa. A pecuária de leite, bovinos de leite, suinocultura, lavoura, e todas as empresas que prestam suporte nestas áreas estão disponíveis para transmitir conhecimentos e realizar bons negócios. Convidamos também a comunidade da cidade para prestigiar o evento e conhecer mais do trabalho realizado pela Copercampos e seus parceiros”, ressaltou.

O 23º Dia de Campo Copercampos conta com praça de alimentação especializada para atender o público visitante. A expectativa da organização é que mais de 12 mil produtores prestigiem o evento durante os três dias. Agricultores de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, além de representantes de outros estados e dos países do Mercosul devem participar neste ano do evento.

NOVIDADE

Dentre as mais de 140 empresas expositoras, o Dia de Campo contará com expositores na área de inoculantes longa vida. Os inoculantes longa vida utilizados no Tratamento de Sementes Industrial – TSI, facilitam o trabalho dos produtores rurais, que não necessitam mais fazer a inoculação na propriedade.

As empresas que trabalham com inoculantes estão à disposição dos visitantes para explicar sobre a tecnologia presente nos produtos longa vida.

Outro trabalho diferenciado para facilitar a vida do homem do campo, será apresentado sobre o Manejo de Plantas Resistentes. Empresas do setor demonstrarão em ensaios, a utilização do Manejo Integrado de Plantas Daninhas, com simulações utilizando diferentes produtos, a fim de aproximar o trabalho à realidade dos produtores rurais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *