Romaria Penitencial a Frei Bruno acontece neste domingo, dia 25

Foto Arquivo RD

É grande a expectativa da Comissão Central Organizadora para a realização da 28ª Romaria Penitencial a Frei Bruno que acontecerá neste domingo (25) a partir das 8h. A celebração deste final de semana é especial por que marca o encerramento da Fase Diocesana para o Processo de Beatificação do Servo de Deus Frei Bruno Linden.

Para esse fato histórico para a Diocese de Joaçaba, uma celebração está sendo programada para às 8h da manhã em frente à Catedral Santa Terezinha. Na oportunidade, as caixas contendo os documentos recolhidos durante os cinco anos de trabalho, resultando em mais de cinco mil folhas, serão lacradas e encaminhada para a Secretaria da Congregação da Causa dos Santos, em Roma, e depois se aguardará a avaliação positiva da Secretaria. Depois desta fase, o Tribunal deverá começar a segunda próxima etapa, que se trata de recolher aqueles pretensos milagres realizados por intercessão de Frei Bruno. Essa etapa deverá começar em meados deste ano.

Sessão Solene de Encerramento da Fase Diocesana

Acontecerá em frente à Catedral Santa Terezinha às 8h com a presença do Bispo Dom Mário Marquez, Tribunal Eclesiástico e os postuladores e vice-postuladores da causa de Frei Bruno.

Início da Caminhada

Logo após a Sessão Solene, será iniciada a Caminhada Penitencial em direção ao Cemitério Frei Edgar, na Avenida Caetano Branco Natal Branco. A previsão de início da caminhada é às 8h30.

Celebração da Santa Missa

A Celebração da Santa Missa iniciará com o Ato Penitencial sendo proferido durante a caminhada. Ao chegar no Cemitério, haverá a sequência da Celebração Eucarística com o pronunciamento das autoridades eclesiásticas.

Situação do Trânsito

Desde o início da manhã, o trânsito das avenidas Santa Terezinha (em direção ao centro), XV de Novembro (até a antiga Rodoviária Municipal) e da Avenida Caetano Branco (trecho entre Joaçaba e Luzerna) sofrem alterações e com o início da caminhada será totalmente interrompido até a chegada ao Cemitério Frei Edgar.

Segurança

Durante todo o percurso, bem como na Catedral Santa Terezinha e no Cemitério Frei Edgar, haverá ambulâncias disponíveis para atender possíveis necessidades dos romeiros.

Sonorização

Para a Romaria deste ano, a sonorização será diferenciada com sistemas de caixas de som acoplados em veículos estrategicamente posicionados que, via rádio, farão a transmissão de toda a caminhada e Celebração.

Transporte Coletivo

A Estrelatur e a Joaçabense, empresas responsáveis pelas linhas de transporte coletivo em Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna terão horários especiais de atendimento durante a Caminhada. Mais informações pelos telefones (49) 3521-2968 – Estrelatur, e (49) 3523-1494 – Empresa Joaçabense.

Monumento Frei Bruno

Pelas informações repassadas pela Assessoria de Imprensa da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), o Monumento Frei Bruno estará aberto durante todo o domingo (25) para atender aos romeiros de toda a região.

(Fonte: Angelo Junior Radavelli/Pastoral da Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *