Sindilojas Meio Oeste Catarinense apresenta diretoria da gestão 2018/2021

Claudia Mota
jornalismo@raizesdiario.com.br

O Sindicato do Comércio Varejista do Meio Oeste Catarinense (Sindilojas) apresentou na noite desta quarta-feira, dia 21, a nova Diretoria, Conselho Fiscal e Delegados Representantes junto à Federação do Comércio do Estado de Santa Catarina (Fecomércio/SC) do Sindicato, gestão 2018/2021. A nova gestão foi eleita no dia 12 de dezembro de 2017, com posse automática no dia 2 de janeiro de 2018. O evento aconteceu no Restaurante e Buffet Totti, em Joaçaba.

A empresária Solange Baretta Mandryk, representando a sua diretoria, fez uma avaliação da sua gestão de 2014/2017. “Foi um ótimo aprendizado. Fizemos um trabalho de equipe. Entre as nossas conquistas ressalto o horário livre, que era uma reivindicação antiga do Sindicato. Conquista que foi impulsionada pela vinda da Havan a Joaçaba.”

Michel Carlesso Ávila, secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Joaçaba, agradeceu a parceira entre o Sindicato e o Poder Público. “A Secretaria está de portas abertas para receber sugestões, ideias, criticas, que nos possibilitam a desburocratizar cada vez mais este município e porque não a região”, ressaltou. Ele citou ainda que “hoje (quarta-feira) mesmo me ligaram de Erechim perguntando o que foi feito para mexer no horário livre. A ação começou há um ano e agora somos (Joaçaba) referência para a região. E o Sindilojas foi essencial neste processo.”

HORÁRIO LIVRE E LEGISLAÇÃO TRABALHISTA

“O objetivo principal é dar continuidade nos trabalhos da gestão anterior. Nossa função, especificamente, é voltada para equilibrar as forças entre as reivindicações e benefícios e disponibilidade dos empresário e empregados. Com isso, a gente busca de forma tranquila gerar mais empregos na cidade”, declarou em entrevista ao Raízes Diário, o empresário Manoel Donato Melo de Liz, novo presidente do Sindilojas Meio Oeste Catarinense.

“O desafio”, segundo ele, “é o horário livre que está se concretizando em nossa cidade. Além das questões envolvendo a nova legislação trabalhista. Este ano, o objetivo vai ser orientar nossos associados sobre estas questões para que não ocorra nenhum erro com possibilidade de consequências, como multas e processos.”

Ele destacou que “Joaçaba é muito bem vista pelas entidades estaduais. Prova disso, é o convênio que a Federação traz hoje para a região: o plano de saúde Agemed. Outra prova de credibilidade é a abertura da Escola do Sesc, prevista para 2019, em Joaçaba.”

Manoel de Liz apresentou a nova Diretoria, Conselho Fiscal, Diretores Setoriais e Delegados Representantes do Sindicato.

 

Apresentação da Diretoria do Sindilojas Meio Oeste para a Gestão 2018/2021. Foto Raízes Diário

DIRETORIA DO SINDILOJAS MEIO OESTE – GESTÃO 2018/2021

Presidente: Manoel Donato Melo de Liz

Secretária: Solange Baretta Mandryk

Tesoureiro: Arno Lebkuchen

Diretor de Assuntos Institucionais: Jorge Ronaldo Pohl

Diretor de Assuntos Sindicais: Johnny Dario Bortoluzzi

Diretor: Ary Reginatto

Diretor:  Claudir Padova

Diretor: Jefferson Heil Pitol

Diretor: Eduardo Freiberger

Diretor: Rudolfo Ruy Auffinger

 

CONSELHO FISCAL

Aluar Francisco Zagonel

Carlos Alberto Scherer

Inelso Favretto

João A. Ronssem

Miguel Libanir Giusti

Sergio Parizotto

 

DIRETORES SETORIAIS

Diretor de Supermercados: Leocir Proner

Diretor de Materiais de Construção: Jair da Rosa

 

DELEGADOS REPRESENTANTES JUNTO A FECOMÉRCIO

Titular: Jorge Ronaldo Pohl

Suplente: Manoel Donato Melo de Liz

 

Leia também Anunciada a criação da Vice-presidência Região Meio Oeste do Sistema Fecomércio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *