Paróquia Senhor Bom Jesus recebe ícones do Projeto Vocacional

Fotos Pascom/Divulgação

Na noite desta quinta-feira (22), a comunidade de fé da Paróquia Senhor Bom Jesus reuniu-se para receber os ícones do Projeto Vocacional “Cada Comunidade uma nova vocação” trazidos pela Paróquia São Sebastião de Erval Velho. Na oportunidade, foram recepcionados o barco azul representando as vocações sob o manto de Nossa Senhora, o quadro de Jesus com o discípulo amado e o banner do Projeto.

“Acreditamos que, por meio deste projeto, do fortalecimento da oração de nossa comunidade e pela comunicação das boas notícias, haverá um despertar pelas vocações reagindo de forma direta a este lindo projeto de fé”, disse o pároco Padre Davi Lenor.

Ao chegar na Paróquia Senhor Bom Jesus, a peregrinação finaliza sua jornada de visitação por todas as 25 Paróquias que compõem a Diocese de Joaçaba. Nesta sexta-feira (23), uma comitiva sairá de Herval d’Oeste em direção a Diocese de Lages onde fará a entrega dos ícones para mais uma etapa da sua peregrinação.

CADA COMUNIDADE UMA NOVA VOCAÇÃO

A Igreja tem buscado meios para oportunizar uma reflexão sobre a cultura vocacional. O projeto “Cada Comunidade Uma Nova Vocação” é uma iniciativa dos regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O primeiro eixo do projeto é rezar pelas vocações em todos os espaços e momentos da vida eclesial, contando com a presença dos “guardiões”, que serão os Ministros Extraordinários da Comunhão. O segundo eixo é publicar nos meios de comunicação testemunhos, músicas, filmes vocacionais e outras iniciativas. Haverá um folder vocacional que explicará as palavras falar, rezar e convidar. Todas as pastorais e movimentos da Igreja são convidados a viver e a colaborar com a divulgação e efetivação desta ação evangelizadora.

(Fonte: Angelo Junior Radavelli/Pastoral da Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *