Lifan também aposta no ineditismo

O SUV grande X80 será importado entre março e abril. O hatch aventureiro X50 deve chegar no fim do ano que vem. Essas são as duas apostas da montadora chinesa para o mercado nacional. O X80, um SUV grande que tem porte para brigar com Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4. Outro carro que já foi muito especulado para ser importado é o hatch aventureiro X50, que chegou a ser exposto no Salão de São Paulo de 2014, mas esfriou, e virou promessa remota para o fim do próximo ano.

Ou seja, a Lifan continua com sua gama de apenas três veículos: o sedã 530, o X60 e o comercial leve Foison. Mesmo assim, o vice-presidente da Lifan para o Brasil, Jhonny Fang, afirma que os planos de a marca ser a chinesa número 1 do mercado brasileiro estão mantidos.

Segundo o executivo, a recessão enfrentada pela economia e a queda livre das vendas de  carros novos fizeram com que a companhia não batesse a meta de vendas e pisasse no freio em termos de lançamentos. Por outro lado, ele acredita que a categoria de utilitários esportivos continuará em alta e disse que a intenção é concentrar as novidades da Lifan neste segmento. A marca quer chegar a 1,9% de participação entre os SUVs e vai lançar a nova
geração do X60 deve chegar ao Brasil em meados de 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *