Aproveite esse mergulho diferente!

Piscinas feitas com materiais diferentes, que fogem do comum e que transformam as áreas de lazer em verdadeiros paraísos. Essa é a nova tendência para a utilização de materiais que estão sendo usados na construção de piscinas modernas, resistentes e incrivelmente bonitas.

CONTÊINERS MARÍTIMOS – A última moda são as piscinas feitas em contêiners marítimos reaproveitados. Os módulos ganham vida nova e para as piscinas eles são super resistentes e apresentam ótima estanqueidade, pois estão desenhados para armazenar e transportar mercadoria em grandes distâncias. Versáteis, quando usados em piscinas eles podem ser enterrados ou posicionadas sobre o terreno, possibilitando uma piscina interessante e acolhedora para sua área externa. Por não ser muito popular ainda no Brasil, esse tipo de piscina pode ter um investimento bem elevando, estima-se que supere os R$ 40 mil.

AREIA COMPACTA – As queridinhas do momento são as piscinas de areia compacta. Construídas com areia compactada aderida ao concreto, elas são resistentes e antiderrapantes, permitem uma infinidade de formatos, design e decoração. Apresentam um custo relativamente alto, em contra partida, esbanjam estilo. Se você quer ter um oásis particular em casa, a partir de R$ 40 mil reais é possível.

CONCRETO APARENTE – Para quem busca um estilo mais rústico, as piscinas de concreto tornam-se excelentes opções. Resistentes e versáteis, elas podem adaptar-se à qualquer estrutura e podem ser feitas de acordo com o seu espaço. Há quem prefira as piscinas brutas, com o concreto aparente, mas vale salientar que elas também permitem o recebimento de diversos tipos de acabamentos, tudo dependerá do seu gosto e do orçamento disponível. Uma piscina de concreto pode ser mais cara que uma piscina convencional, pois requer um trabalho de design e personalização muito maior.

TANQUES DE VIDRO – As piscinas de vidro estão ganhando cada vez mais adeptos, seja com pequenos detalhes ou bordar inteiras de vidro. Modernos e cheios de estilo, os projetos de piscinas de vidro esbanjam sofisticação e podem ser feitos de qualquer tamanho ou formato. Elas são super seguras, mas devem ser feitas por profissionais especializados, pois este tipo de piscina requer cálculos para que determinarão a espessura do vidro de acordo com as as dimensões e a profundidade da mesma.

FUNDO MÓVEL – As piscinas de fundo móvel são piscinas que contam com uma estrutura flutuante, através de um sistema com a base flexível, que permite variar a sua profundidade. O fundo móvel é uma das grandes soluções para espaços pequenos e o sistema de elevação  pode ser integrado em piscinas de até 10 m², um recurso inteligente e perfeito para quem não abre mão de ter um jardim e ainda assim quer desfrutar de um bom mergulho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *