Sebrae SC potencializa perfil empreendedor

Uma nova solução criada pelo Sebrae/SC atuará de forma estratégica no aperfeiçoamento das habilidades empreendedoras. Trata-se do Empratic – desenvolvido para auxiliar nos desafios encontrados após a participação no Seminário Empretec (um dos melhores programas de capacitação em empreendedorismo do mundo). São eles: liderar equipes cada vez maiores, inovar num mercado que muda rapidamente, implantar SMART em toda a empresa, obter maiores níveis de eficiência e manter-se motivado para os desafios.

Caracterizado como uma solução de blended learning (tecnologia que usa treinamento presencial e a distância), o Empratic é destinado para pessoas que concluíram o Empretec há pelo menos 18 meses.  As principais premissas incluem relembrar as Características comportamentais dos empreendedores, reviver parte da experiência e receber um novo estímulo.

Entre os benefícios do programa, o analista técnico da coordenadoria regional extremo oeste do Sebrae/SC, Miguel Gomes Garrido, aponta a revisão da conduta empreendedora e a melhora do desempenho nos negócios, aperfeiçoamento do comportamento do líder, incorporando novas competências ao perfil empreendedor, além de vivenciar novos modelos de investimento em negócios e identificar possíveis oportunidades para alavancar negócios ou ideias. Outras vantagens incluem aperfeiçoar o conhecimento sobre os fundamentos do trabalho em rede para potencializar resultados e impactar no desenvolvimento econômico na cidade/região. Também será possível extrapolar os limites do empreendedorismo visando que o participante equilibre negócios e vida pessoal e melhore a convivência com as demais pessoas da sociedade.

A solução é realizada em duas etapas: a primeira é presencial com duração de três dias ininterruptos com oito horas em sala de aula e mais duas horas de atividade extra nos dois primeiros dias. A segunda parte é um webinar (conferência digital) que será realizado 21 dias após a etapa presencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *