Shiraz australiano com ótimo custo-benefício

Rodrigo Leitão
jornalismo@raizesdiario.com.br

Vinhos australianos são muito agradáveis. Se for de uva Shiraz ou Chardonnay, as duas cepas que melhor se adaptaram por lá, melhor ainda. A dica de hoje é para o Yellow Tail Shiraz, um vinho que aqui na nossa região é perfeito para acompanhar as carnes. Essa uva traz tudo que uma boa picanha ou costela precisam: pimenta, pimentão, especiarias, geleias e podem ainda passar por madeira para arredondar a acides e os taninos.

Desde o ano 2000, essa vinícola vem batendo recordes de vendas em todo o mundo. No Brasil, a marca chegou em 2011 e hoje é uma das mais procuradas pelos enófilos brasileiros, dado seu ótimo custo-benefício. Em Joaçaba é possível encontrar toda a coleção do canguru do rabo amarelo, animal homenageado pela vinícola.

Os australianos trabalham esse vinho buscando jovens e mulheres como público alvo, por ser uma bebida fácil para o degustador.

O Yellow Tail é produzido pela Família Casella, em Yenda, na Austrália. É um lugarejo parecido com aqueles distritos da Toscana e da Borganha, com apenas mil habitantes. Os Casella produzem vinho desde 1820, na Itália. Mas mudaram para a Austrália em 1951, liderados por Filippo e Maria Casella. A Yellow Tail é uma marca nova da família, que viu no segmento de vinhos econômicos uma oportunidade de ampliar seus negócios internacionalmente. A produção começou no ano 2000. Três anos mais tarde passou a ser o vinho mais exportado para os Estados Unidos.

Entre as principais uvas do Yellow Tail estão: Moscato, Riesling, Semillon, Sauvignon Blanc, Pinot Grigio, Chardonnay, Pinot Noir, Merlot, Grenache, Shiraz e Cabernet Sauvignon. Mas eu indico o Shiraz. Com ele você vai poder apreciar versatilidade desta uva com pratos do tipo churrasco, carnes vermelhas em geral, queijos médios e parmesão, massas com molho vermelho e comidas condimentadas. Na Adega do Colmeia Center você pagar R$ 75,9 no Yellow Tail Shiraz.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *