Ônix 2018 em cinco versões

O Chevrolet Onix 2018 apresenta novos equipamentos de série. O destaque fica por conta do retorno da versão esportiva Effect, que já foi oferecida no final de 2014 e volta a ser comercializada por R$ 54.990 (há dois anos, o carro era comercializado por R$ 4,8 mil a menos). O novo Onix chega em várias versões: Joy, LT, LTZ, Effect e Activ.

O Joy conta com motor 1.0. Esta versão usa a carroceria antiga do Chevrolet Onix, aquela existente até 2016, com os faróis e lanternas originais da época do lançamento, que aconteceu em 2012. O pacote de equipamentos é fechado, não existindo pacotes opcionais. Os equipamentos de série são aqueles esperados pelo comprador deste segmento, como direção hidráulica, ar-condicionado, trio elétrico, airbag duplo e freios ABS.

O Onix LT vem o visual atualizado, opção de motor 1.0 e 1.4, mas custa cerca de R$ 5 mil a mais que o Joy. As cores oferecidas são as mesmas, com a adição da cor Azul Imperial, que não está disponível para o Onix Joy. É uma cor azul escura metálica bem bonita. O pacote de equipamentos do Chevrolet Onix LT 2018 é mais completo, oferecendo também espelhos laterais na cor do veículo, faróis com máscara negra, banco do motorista com regulagem de altura e sistema de som.

O Chevrolet Onix LTZ 2018 é a versão mais equipada do modelo, junto com a versão Activ, que tem visual “aventureiro”. Sendo o Onix mais equipado, o LTZ 2018 só é oferecido com motor 1.4. Em comparação com a versão LT ele traz a mais sistema MyLink de central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, sensor de estacionamento, volante com revestimento premium, faróis e lanternas de neblina, espelhos elétricos, faróis e grade dianteira com detalhes cromados.

Chevrolet Onix Activ 2018 é a versão “aventureira” que foi criada agora na linha 2017, quando o Onix teve seu visual atualizado. Ela é ainda mais cara que a versão LTZ, pois se destaca por ter alguns itens de série que nem mesmo o Onix LTZ tem, como controle de cruzeiro, sensor de chuva, bancos exclusivos e câmera de ré.

A versão Effect se diferencia das demais versões da linha pelos adereços estéticos e o acabamento exclusivo. Do lado de fora, há um kit aerodinâmico composto por spoilers frontal e traseiro e saias laterais. Há também rodas de alumínio de 15 polegadas com acabamento cinza metálico e pintura em preto brilhante no teto, moldura da grade frontal, adesivos da coluna central e capa dos retrovisores.

FICHA TÉCNICA

Consumo
Gasolina – 12,9 km/l (cidade) e 15,3 km/l (estrada)
Álcool – 9,1 km/l (cidade) e 10,8 km/l (estrada)
Consumo cidade – 9,1 km/l

Autonomia
Média de 805 km com um tanque de gasolina

Motor
1.0 com 4 cilindros
78 cv de potência gasolina
80 cv de potência etanol
Torque é de 9,8 kgfm (álcool) e 9,5 kgfm (gasolina).

Suspensão
Independente tipo “McPherson”, com barra estabilizadora ligada a haste tensora, molas helicoidais com carga lateral linear, amortecedor telescópico pressurizado estrutural. A suspensão traseira é semi independente, com eixo torção, sem barra estabilizadora, mola helicoidal com constante elástica linear e amortecedor telescópico pressurizado.

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