Chape fará 4 jogos em uma semana

A Federação Catarinense de Futebol efetivou uma mudança na tabela do Campeonato Estadual de 2018 para que a Chapecoense possa disputar as duas partidas da primeira fase da Copa Libertadores de América. Em consequência, a Chapecoense foi obrigada a cumprir uma maratona e terá de fazer quatro jogos em uma semana. Atual líder do campeonato, a Chape enfrenta o Tubarão, dia 9 (sexta-feira), às 20h30min, na Arena Condá. No domingo, dia 11, às 17h, no mesmo local, o adversário será o Brusque. Essas partidas são válidas pela quinta e sétima rodadas, respectivamente.

A série de quatro confrontos com média de intervalo de 36 horas entre eles começa na próxima quarta-feira, dia 7, às 21h45, em Montevidéo, quando a Chapecoense fará o jogo de volta contra o Nacional do Uruguai. A série de jogos seguidos termina no dia 14, às 21h45min, no Orlando Scarpelli, pela oitava rodada do Estadual contra o Figueirense.

Caso a Chapecoense avance de fase na Libertadores – para isso terá que vencer o Nacional por dois gols de diferença ou por um, desde que faça dois ou mais gols -, a Federação deve anunciar mais ajustes na tabela, isso porque a Conmebol programou as partidas pela terceira fase para os dias 14 e 21 de fevereiro. Na primeira data, o compromisso é diante do Figueirense, enquanto na segunda data não tem partida programada pelo Estadual.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *