Golf Variant 2018 mais tecnológico

 A chegada do esperado Golf Variant 2018 ao Brasil, vindo do México, muito mais completo que sua versão anterior, é a arma da Volkswagen para concorrer, com suas “peruas”, de forma resistente no mercado de SUV. A VW adiou a entrada deste veículo no mercado para priorizar a chegada do novo Polo, em 2017.  O Golf Variant 2018 está reestilizado e traz tecnologias inéditas na cabine, sendo que apenas algumas delas foram lançadas no novo Polo. A principal novidade será o painel de instrumentos totalmente digital, reproduzido com a tela de 12,3″. O modelo hatch ganhará recursos mais sofisticados, como o Traffic Jam, um controle adaptativo que acelera e freia o veículo sozinho e trabalha associado ao leitor de faixas, corrigindo a direção de forma autônoma por alguns segundos.

Um dos maiores ícones do segmento station wagon da Volkswagen ficou  maior. Apresentando um equilíbrio perfeito entre esportividade, design, segurança, tecnologia e conforto, ele chega com um porta-mala de 605 litros e medindo 4,562 metros (comprimento) e 1,799 metro (largura).

O preço inicial está sugerido a partir de R$104.216,00 (Golf Variant Comfortline Tiptronic 1.4 TSi Flex) e R 115.889,00 (Golf Variant Highline Tiptronic 1.4 TSi Flex 2018). A motorização é a mesma da versão hatch, de 1.4 turbo TSI flex, com 150 cv de potência, tanto com gasolina, quanto com etanol. O conjunto é acoplado a uma transmissão automática de seis marchas.

O Golf Variant 2018 vem equipado com sistema Infotainment “Discover Pro”, com rádio, DVD-player, tela touchscreen de 8,0″, comando de voz, Bluetooth, entrada para SD-Card, conexão USB + Aux-In, sistema de navegação e App-Connect. Os faróis Xênon oferecem mais personalidade ao carro e um seletor de modo de condução permite selecionar um dos quatro modos de condução disponíveis: Eco, Sport, Normal e Individual. Dependendo do perfil selecionado, o veículo ajusta o gerenciamento do motor, ar-condicionado e outros sistemas auxiliares para alcançar o que o motorista deseja: esportividade, economia ou um equilíbrio entre os dois.

Em relação aos itens tecnológicos, são disponibilazadas duas versões: a Golf Variant Comfortline Tiptronic 1.4 TSi (Flex) e a Golf Variant Highline Tiptronic 1.4 TSi (Flex). E, se, o problema for para estacionar, o motorista conta, ainda, com o Park Assist, que detecta uma vaga com tamanho suficiente, usando sensores de ultrassom, o estacionamento assistido pode ter início: tudo que o motorista precisa fazer é engatar a marcha a ré e usar os pedais do acelerador e freio. O sistema controla a direção automaticamente.

 

FICHA TÉCNICA

Motor: 1.4
Transmissão: automática com modo manual de seis marcha
Aceleração (0 à 100km/h): 9,1 s
Velocidade Máxima (km/h): 207
Cilindrada (cm3): 1395
Potência (cv): 150
Torque (kgfm): 25,5
Freios: quatro freios à disco com dois discos ventilados
Comprimento: 4562 mm
Largura: 1799 mm
Altura: 1481 mm
Distância entre eixos: 2635 mm
Peso: 1327 kg
Porta – Mala (L): 605
Direção: Elétrica
Tanque de Combustível: 50 L
Segurança: 7 airbags; Alerta de perda de pressão dos pneus
Temperatura: ar-condicionado digital de duas zonas “Climatronic”
Bagageiro de teto (Prata)
Banco traseiro com 3 apoios de cabeça
Bloqueio eletrônico do diferencial “EDS e XDS”
Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
Compartimento de bagagens com iluminação e tomada 12V
Controle de tração “ASR”r”
Controle eletrônico de estabilidade “ESC”
Display multifuncional com computador de bordo
Lanterna de neblina
Luzes de leitura dianteiras e traseiras em LED
Para-sóis com espelho e iluminação
Porta-luvas iluminado, refrigerado e com fechadura
Porta-objeto na região central do revestimento do teto;
Porta-revistas no encosto dos bancos dianteiros;
Sistema Start-Stop;
Sobretapetes dianteiros e traseiros em carpete;
Travamento elétrico central com comando remote;
Vidros dianteiros e traseiros elétricos, com função “one touch”;
Volante multifuncional em couro com comandos do rádio, computador de bordo, controle automático de velocidade e “shift paddles”;
Detector de Fadiga: determina se a concentração do condutor está dispersa.
Controle Eletrônico de Estabilidade: evita a perda de estabilidade direcional em curvas ou mudanças repentinas de direção.

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