Tracker 1.4 Turbo custa R$ 80 mil

Rodrigo Leitão
jornalismo@raizesdiario.com.br

Já está rodando pelo país e, à venda nas lojas, com preços a partir de R$ 80 mil, o novo Chevrolet Tracker 1.4 turbo. É um SUV com motor transversal, dianteiro, 4 cilindros, em linha, 16V, comando duplo, turbo, injeção direta, flex e com potência máxima de 150 cavalos.

O Tracker está mais moderno. Equipado com toda a tecnologia de acessibilidade interna e externa, inclusive serviços exclusivos do OnStar, a conectividade do Chevrolet MyLink e a eficiência do motor Turbo.

A versão LTZ ganhou o mesmo motor e câmbio do Cruze. O novo Tracker também avançou em estilo. Importado do México ganhou a imagem e o trem de força do Cruze e tem preço inicial de R$ 79.990 na versão LT. O valor que sobe para R$ 89.990 na LTZ e alcança os R$ 92.990 na LTZ com seis airbags.

Esse SUV da Chevrolet concorre diretamente com Jeep Renegade e Honda HR-V. No mercado, em seu segmento, ocupa a terceira colocação, atrás destes dois. E vai enfrentar ainda a chegada do Hyundai Creta e o Renault Captur.

Vale destacar que o motor ficou mais esperto, dada a agilidade do câmbio GF6, mas que não permite girar acima de 5 mil rpm. A alavanca, mais avançada, é no sistema joystick de vídeo-game.

O Tracker LTZ 1.8 traz direção elétrica evita os solavancos da hidráulica. A suspensão foi endurecida. Mas não faz o carro sacudir. E vizualente, realçou as rodas aro 18 calçadas de pneus Continental ContiProContact 215/55. O ponto fraco é que não veio para o Brasil a opção 4×4 que roda nos Estados Unidos. OU seja, um carro para a cidade e a estrada.

 

FICHA TÉCNICA

Motor: Dianteiro, transversal, 4 cil. em linha, 16V, comando duplo, turbo, injeção direta, flex
Cilindrada: 1.395 cm³
Potência: 153/150 cv a 5.600 rpm
Torque: 24,5/24 kgfm a 2.000 rpm
Câmbio: Automático de seis marchas, tração dianteira
Direção: Elétrica
Suspensão: Independente McPherson (dianteira) e eixo de torção (traseira)
Freios: Discos ventilados (dianteira) e tambores (traseira)
Pneus: 215/60 R18
Comprimento: 4,25 metros
Largura: 1,77 metro
Altura: 1,67 metro
Entre-eixos: 2,55 metros
Tanque: 53 litros
Porta-malas: 306 litros (fabricante)
Peso: 1.413 kg
Consumo etanol: 7,3 na cidade e 8,2 km/l na estrada
Consumo gasolina: 10,6 na cidade e 11,7 km/l na estrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *